segunda-feira, setembro 07, 2015

7 de setembro de 2015

Parei para notar que a maioria das coisas que escrevo aqui ficam guardadas no meu arquivo de rascunho, porque sempre me dá um forte receio de compartilhar certas histórias. Contar detalhes das nossas vidas nos deixam um pouquinho vulneráveis, não é? Pelo menos eu me sinto assim. Mas vez ou outra fico lendo as coisas que escrevi e publiquei um ano atrás. Como a gente muda com o passar do tempo! E, graças a Deus, nem percebemos. 

Mas o curioso é que a quantidade de histórias existentes no meu "arquivo não publicado" é cinco vezes maior do que as histórias que deixem no público. E descobri também que guardá-las me sufoca um pouquinho. No decorrer desses oito último anos vivi experiências maravilhosas mundo afora que se tornaram memórias extremamente barulhentas. Tão barulhentas que chegam ao ponto de me acordar no meio da noite e me fazem pegar o primeiro bloquinho de anotações para passá-las ao papel.

Levou tempo, mas entendi... 

Todas as minhas experiências de viagem - as descobertas, os milhões de micos, as risadas, as lágrimas, as lições, chás de aeroporto, e tudo mais - se fundiram dentro de mim, e deram origem, sem que eu percebesse, a algo lindo: meu próximo livro.

Compartilho depois um pouco dos detalhes, mas agradeço de coração a todos que tem me incentivado e acompanhado a criação de O Lado B.

Beijo enorme.