quinta-feira, dezembro 30, 2010

Vancouver Trip - 29 de Dezembro


Quando você for fazer intercâmbio no inverno, torça, mas torça MEEEESMO, para a sua homestay ter 3 coisas: aquecedor, chuveiro de água quente, e algum meio de transporte bem pertinho. Eu tenho os dois primeiros, mas chegar em casa é uma verdadeira trilha!

Meu dia foi muito divertido! To muito cansada, e olha que tá super cedo, mas acho que nunca andei tanto! Pra começar, hoje de manhã me perdi (de novo)! Não sabia a parada da escola, e desci acidentalmente na Chinatown, e ainda era 7 da manhã. Vancouver é uma cidade segura, claro, mas ir pra Chinatown sozinha uma hora daquelas é um pouco perigoso. 

Eu ia ter que andar muito pra chegar na minha escola, mas quem disse que eu sabia a direção certa? Mas nessas horas em que eu faço minhas besteiras, só Deus mesmo para me ajudar, né? E então um homem, com muita pena de mim, me ensinou a chegar na escola em segurança. Quem vier pra Vancouver, não ande sozinho em determinadas partes da cidade.

Mas enfim, cheguei na minha escola, a ILAC, a tempo de ir pra aula. Hoje a gente recebeu o livro e nos mostraram nossas salas de aula. As aulas são super legais, fiquei numa sala de gente jovem, a maioria de brasileiros. Ri bastante, fizemos algumas atividades, e depois fomos almoçar fora com uma parte da galera. 

Voltamos pro colégio, e tivemos aula até as 14hrs (já tava morrendo de sono!). O resto da tarde foi super divertida, fomos pro Pacific Centre, que é um shopping grande perto do colégio, com muitas lojas incríveis. Vale a pena conhecer. Dia 26 de dezembro é um feriado em Vancouver chamado boxing day, que acaba virando boxing week. Nessa semana, os preços de tudo que você imaginar vão láa pra baixo, e os shoppings ficam lotados. É como o black friday.. E as coisas ficam mesmo bem baratas, inclusive as roupas de frio. 

Compramos os tickets pra ver os Giants jogarem dia 11.

E mesmo sendo o primeiro dia, já estamos cheios de homework..

Beijos, boa noite!