sábado, março 15, 2014

Quase lá

Esse mundo tem muita gente. Bilhões de pessoas, de todo o tipo. E mesmo assim, as vezes você consegue umas raras proezas, do tipo: ser a única brasileira num voo Abu Dhabi-Nepal, o que rende muitas perguntas de pessoas que você encontra pelo caminho do tipo "que diabos você veio fazer aqui de tão longe?". Uma senhorinha puxou assunto comigo antes do embarque, mantendo todo o tempo uma expressão incrédula e desconfiada por eu ser uma brasileira de 22 anos viajando sozinha:"você não tá atrás de marido não, né menina?". Simpática até... acho que era indiana.

Bom, esse já era meu quarto voo. Claro que eu tava morta, né? Meu sono foi tanto que capotei logo que entrei no avião, e acordei um tempo depois com os barulhos da camera do senhor que estava sentado ao meu lado. Fiz minha melhor cara abusada de "não acredito que você está interrompendo meu sono para tirar fotos de nuvens!". Como fiquei sem sono, passei a observar as nuvens também. "Hm, até que elas estão bonitinhas mesmo. Mas o que é essa coisa branca acima delas?"

E foi aí que entendi que ele estava, na verdade, tirando fotos do Monte Everest!