domingo, janeiro 31, 2016

Antarctica... Here We Go!

Queridos amigos,
saio essa semana em uma expedição pela Antártida. Isso mesmo, Antártida. O continente mais gelado do planeta. A exploração é feita em um quebra-gelo próprio para navegar pelas regiões polares, comandado pela Quark Expeditions.
A Antártida é o último continente faltando na minha buckelist de 25 coisas para fazer antes dos 25 anos (item n.1: Conhecer todos os continentes). 
O medo de ir sozinha só não está maior do que minha ansiedade (e frio desde já).
Não conheço ainda os outros tripulantes, mas sei que muitos são historiadores, biólogos e - que surpresa - escritores!
Infelizmente (ou felizmente) vou estar sem sinal de internet durante toda a jornada, afinal... É a Antártida! 😂
Terei, no entanto, um curto acesso ao meu e-mail por alguns minutos do dia. Por isso, convidei alguns de vocês para uma brincadeirinha:
Estarei enviando cartas por e-mail com detalhes do meu dia a dia nessa expedição. Emoticon smile
Se você receber alguma, peço a gentileza de que, assim que chegarem, vocês as divulguem em sua página do facebook, para que meus familiares e nossos outros amigos possam saber um pouco sobre as descobertas que vou fazer (e perrengues que vou passar haha). 

Em agradecimento, eu provavelmente vou lhes trazer um pedacinho de iceberg... Ou um pinguim, mas será nosso segredinho. 

No final, vou postar todas as cartas enviadas aqui na minha página. E esse será mais um dos capítulos do próximo livro. Agradeço desde já!

Vejo vocês depois do carnaval! O meu vai ser um pouquinho gelado...

domingo, janeiro 24, 2016

R. M. Drake

"We spend our lives
looking for reasons
why to stay
but sometimes leaving
is the only thing we are meant to share

So why try to be anything more
than what we are meant
to become?

Maybe coming ang going
is what makes us who we are."


Conforto

Dizem que a melhor parte de viajar é sair da nossa zona de conforto. Acho que eu já disse isso também um dia, mas não sei... Hoje penso diferente. Amo viajar, e isso vocês já sabem. E quem não gosta? Explorar o mundo, ver com meus olhos o desconhecido... Obviamente, sair da zona de conforto é inovador, é incrível e dá uma sensação deliciosa de renovação. 

Mas a melhor parte de viajar é passar a se conhecer. Descobrir as verdade por trás daquilo que você pensava que já sabia sobre si mesmo.

Eu amo flores. Como toda mulher, amo receber presentes, mas ganhar flores é que me arranca sorriso do rosto. Adoro fazer exercício, mas nada me dá mais prazer do que chocolate. Adoro estar cercada de gente, mas prefiro um fim de tarde sozinha. Defendo o amor e paz, mas eu nunca levo desaforo para casa. Já tive demais o coração partido, mas, ainda bem, isso não me impediu de me apaixonar de novo.

Hoje eu sei: nada me deixa mais feliz do que estar no meu lar. E por lar, quero dizer: o lugar que me traz sensação de pertencimento, seja em que continente for.


Então, escute sua vida. Conheça sua zona de conforto. Escute o que ela pede de você, e respeite os mistérios das lições que ainda vem. O tempo leva tempo. Posso dizer com certeza que, às vésperas de completar mais um ano de vida, aprendi a melhor das lições:

Perder o equilíbrio faz parte de viver uma vida equilibrada.


Alice no país das maravilhas

"Você é maluca, pirada, perdeu um parafuso, mas eu vou te contar um segredo: as melhores pessoas são assim."

My youth is yours

What if we run away?
What if we left today?
What if we said goodbye to safe and sound?

Youth - Troye Sivan

I was born the moment I fell in love with the world

Ainda que a ninguém tenha sido incumbida a missão de desvendar todos os mistérios deste mundo, quero desvendar aqueles que aguçam minha curiosidade. Sinto que renasci como a verdadeira versão de mim mesma no momento em que passei a explorar este planeta e o deixei me explorar em retorno.