sábado, março 22, 2014

20 de Março

Dia de road trip! Acordamos bem cedinho, pegamos um ônibus turístico na rodoviária e partimos em direção a Polkhara! 7 horas de viagem não foi fácil, gente! Para começar, as estradas são bem estreitas, porque a maioria atravessa as montanhas. E por ser cheia de buracos e pedras, acho que não passamos de 50 km/h.

O cenário é sensacional! Você vai o tempo todo vendo as montanhas, vilarejos, e até mesmo os locais de cultivo agrícola. Até chegar em Polkhara, o ônibus faz duas paradas rápidas, para quem quiser usar o banheiro ou comer alguma coisa. É interessante ver que cada vez que você vai se aproximando da área rural, as roupas das mulheres são mais típicas - tudo sempre muito colorido!

E então chegamos em Polkhara! É uma cidade pequenina, e bem bonitinha. Fica localizada na região de Pahar. É famosa pelo seu grande lago, e por ser cercada pelas montanhas do Himalaia. Assim que chegamos, fomos fazer check in no hotel The View Point (dá para ver as fotos no site: www.hviewpoint.com). É bem simples, mas bem bonitinho, e numa área bem central.

Chegamos mais ou menos às 14:30, e como tínhamos o dia livre, fomos todos fazer aquilo que mais gostamos - compras! Haha. Preciso confessar para vocês que to me tornando muito pão-dura aqui! Não aceito comprar nada sem antes pechinchar com os lojistas, porque afinal de contas "você cobrar 400 rúpias (10 reais) nessa camisa é um absurdo, meu senhor!"

Depois de dar uma voltinha na cidade e comprar alguns muitos souvernirs, fomos jantar no restaurante Moon Dance. Enfim um restaurante! Comida maravilhosa (quase chorei por estar comendo uma verdadeira lasanha, cheia de queijo e zero curry!). Reparei que eles gostam muito de ouvir jazz por aqui - quando não estão ouvindo jazz, é música típica nepalesa. Pois lá no Moon Dance estava tocando uma bela coletânea de jazz americano. Caprichei no pedido e bebi uma grande taça de vinho tinto com minha grande fatia de torta de maçã. Tudo isso por, que absurdo, 1000 rúpias (25 reais)!!

E então, já um pouco alegres, fomos para o hotel. Levamos algumas cervejas e ficamos bebendo no terraço, que tem uma vista maravilhosa de toda a cidade e das montanhas. Fomos dormir logo, porque íamos ter que acordar cedo para ver o nascer do sol nas montanhas do Himalaia...

Life is Awesome!!