sábado, março 22, 2014

21 e 22 de Março

Ontem - 21 de Março:

Gente, tenho um sério problema com sono: não sei dormir por menos de 8 horas. Então quando o despertador tocou 5 am para que a gente acordasse e fosse ver o nascer do sol, meu primeiro pensamento foi "até parece que eu vou sair da minha cama quentinha para ver o nascer do sol... Em Manaus certeza que é mais bonito, pfff". Mas depois de 10 minutos resolvi levantar e ir. Tava MUITO frio (se bem que sou suspeita para falar, pois sinto frio toda hora), então tive que comprar luvas, e isso me fez lembrar de quando minha mãe estava me ajudando a fazer as malas e eu insisti em não trazer luvas na mala "porque até parece que vou precisar, mãe!". Lição aprendida: as mães estão sempre certas (to vendo o sorriso da minha daqui).

Fomos de van para o topo da montanha (e pegamos um pouco de transito, pois todos os turistas foram fazer o mesmo). Lá em cima, ainda bem, tinha Massala Tea para comprar. Peguei uma xícara grande e fumegante, e procurei um cantinho para sentar e conversar com minha amiga Maria enquanto o sol não aparecia. E então, passados alguns minutos, o show começou. Quase engasguei com meu chá: aquele era, sem sombra de dúvidas, o nascer de sol mais sensacional que eu já vi em toda a vida. O sol estava tão vermelho, mas tão vermelho, que refletia no branco das montanhas e fazia parecer que todo o cenário tava pegando fogo. E os passarinhos voando no céu só faziam a cena ficar absurdamente mais linda.

Não demorou muito para o sol ocupar seu lugar majestoso no meio do céu, que tinha pouquíssimas nuvens. Ficamos lá por mais uns trinta minutos, na esperança de que, de repente, pudesse acontecer tudo de novo. A vista para as montanhas estava linda linda linda!

Tiramos algumas fotos, compramos alguns xales feitos de pelo de Yak (tipo um touro enorme que vive nas montanhas), e fomos ao hotel para tomar café. Pela manhã, o programa era fazer Paragliding - e eu até teria topado, mas morro de medo de altura. Então fui descansar e depois saí com as meninas para comprar algumas Pashminas - dizem que as daqui do Nepal são as melhores do mundo!

Pela tarde fomos fazer um sightseeing! Nossa primeira parada foi num templo maravilhoso, localizado no topo de uma montanha: o World Peace Pagoda. Com certeza aquela é uma das construções mais lindas que já vi na vida - imponente, branca e dourada, com uma estátua central de Buddha na entrada. Nenhuma foto tirada faz jus à sensação de estar ali. Você tem que deixar os sapatos na entrada, e subir uma grande escadaria. A paz que a gente sente ali em cima contagia cada pedacinho de você.



Depois fomos ver algumas outras atrações da cidade, como a cachoeira de Devil's Fall. Não me impressionei muito, afinal, Presidente Figueiredo dá de mil, hihi.

E então, infelizmente, começou a chover. Tivemos que voltar para o hotel, e o passeio de barco no lago foi cancelado. Então fomos para um Café que ficava na esquina, e tomamos chá com bolinhos. Voltamos e, de novo, tomamos algumas cervejinhas no terraço do hotel.

Hoje, 22 de Março:
Acordamos cedo para voltar à Kathmandu, mais uma vez uma viagem de 7 horas. Os outros voluntários da casa foram também numa road trip, só que para outro lugar. Gosto muito de todos eles, são bem divertidos. Em especial, criei afinidade com duas delas: a Fernanda, minha roomie aventureira, que é mexicana e está aqui desde janeiro (e acho que fica mais 5 meses), e a Maria, uma brasileira de Porto Alegre muito simpática, e que adora tomar chá e conversar!

Chegamos ainda agora na casa, e a chuva continua caindo, criando um clima preguiçoso em todo mundo. Acho que o programa de hoje vai ser ficar aqui na sala comum vendo filme e tomando um vinhozinho (sempre, né? haha). Amanhã temos trabalho (Domingo não é fim de semana aqui)!

Beijo e tchau.