domingo, março 23, 2014

23 de Março

Depois que saí do colégio, perdi aquela referência de "melhor amigo". Passei a ver que, na verdade, temos alguns amigos que são ótimos para certas situações, e outros que encaixam melhor em situações diversas. Mas fato é que em todo amigo que tenho, reconheço um lado meu - acho até que é reconhecendo características nossas em outras pessoas que construímos nossas amizades, né?

Por alguma razão, as experiências daqui do Nepal me fazem lembrar muito da minha amiga Jéssica. Estudei com ela no ensino fundamental, no Ida Nelson. Em quase todas as lembranças que tenho daquela época, ela está presente. Nos distanciamos no ensino médio, mas logo retomamos o contato quando começamos a faculdade. E desde lá, somos um pouco inseparáveis, mesmo quando distantes. Viajei com ela para Vancouver alguns anos atrás. Apesar de eu não ter me identificado muito com a cidade (eu normalmente prefiro cidades pequenas), foi um dos melhores intercâmbios que já fiz. Acho que desde lá criamos uma conexão quase que de irmãs. Quando fui trabalhar no asilo hoje, senti saudade da companhia dela - acho que justamente porque o lado de mim que mais sobressai aqui é o meu lado Jéssica. Então amiga, quando você ler isso, saiba que estou te carregando comigo aqui para todo canto.

Sabe, apesar de ter mais dois brasileiros aqui na casa, ainda não vi NENHUM brasileiro nas ruas. Sério, nem umzinho. Nadica. Ah, e isso me lembra que fico toda confusa aqui na hora de cumprimentar as pessoas - manauara, sou acostumada a dar os dois beijinhos, né?

Bom, agora que o tempo melhorou, vou tomar banho. Já contei para vocês que passo mais tempo limpando o banheiro do que de fato tomando banho, aqui? O banheiro não tem box, então o chuveiro fica bem no centro - ou seja, quando a gente toma banho, molha tudo! Por isso, tem um rodo para você enxugar o banheiro inteiro depois que termina. A

h, e tem que tomar banho rápido mesmo, senão não sobra água quente para os outros - e você não vai querer tomar banho gelado no frio da manhã. Nunca tive tanta saudade de algo como tenho de cortinas de banho.