quinta-feira, março 13, 2014

Learning and Teaching

Cheguei em São Paulo exausta, e ainda faltam 3 vôos até chegar em Catmandu. E nossa, to super ansiosa! Nesse momento faço minhas as palavras da escritora Elizabeth Gilbert:  Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida! Compensa qualquer custo ou sacrifício. Tenho pelas minhas viagens o mesmo sentimento que uma feliz nova mamãe tem por seu recém-nascido barulhento, inquieto e cheio de cólicas... não ligo para o que elas me fazem suportar! Simplesmente porque eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente minha cara! 

Não sei bem o que esperar de lá, e já me deu aquele frio na barriga típico de quando nos deparamos com algo novo. Deixo claro aqui que escrever no blog um pouco do meu cotidiano tem o propósito de registrar algumas das minhas memórias para que eu possa sentir meus amigos e familiares pertinho de mim. Se esses textos ajudarem alguém que também está interessado em embarcar numa viagem dessas, fico feliz, e colocarei aqui todas as infirmações que eu descobrir por lá.

No mais, não quero fazer parecer com que esta aventura seja algo homérico. Os verdadeiros heróis do mundo são aqueles que participam todos os dias da justiça social e melhora do planeta, né? Sou até da opinião de que este programa de Trabalho Voluntário, ainda que ajude outras pessoas, ajuda mais ainda a pessoa que embarca, pois é saindo da nossa zona de conforto que conseguimos entender, de fato, o quão grande o mundo é.

Estou indo na intenção de ensinar um pouco e aprender muito. Não existe aqui o "fazer sua parte". A responsabilidade que temos na melhora do mundo é constante. É gigante. É eterna. E é bem simples.

Neste momento estou embarcando para o próximo voo, mor-ta!! hahaha.
Conto um pouco mais quando chegar por lá (e se a internet permitir!)
Bjs