segunda-feira, abril 07, 2014

A Física da Procura

Cada pessoa tem sua própria zona de conforto. Uma experiência que me faz ir além dos meus limites pode ser, muitas vezes, algo completamente normal para outra pessoa. Nessa semana tive que me adaptar um pouco à ideia de morar sozinha - o que me levou a ter que aprender por telefone com minha mãe como fazer faxina no meu apartamento, haha.
Muitas vezes entramos em desespero quando entramos em contato direto com o desconhecido. Eu sempre tive o maior medo de dormir sozinha numa casa, e sempre fui apavorada com a ideia de realmente ficar sozinha, mas a gente acaba tendo que enfrentar as coisas uma hora ou outra né? Resultado é que descobri uma pequena coragem escondida dentro de mim para botar o pé na estrada tendo como única companhia a mim mesma - e é impressionante como você acaba conhecendo tanta gente legal quando está segura de si. Mais que isso: é impressionante como você acaba encontrando em todas as partes desse mundo pessoas que são exatamente como você.
No fim das contas, comecei a acreditar na teoria da escritora Elizabeth Gilbert, carinhosamente chamada de "Física da Procura", uma força da natureza governada por leis tão reais quanto a lei da gravidade.
Se você tem coragem o suficiente para deixar para trás tudo que te é familiar e confortável (sua casa, amigos, forma de pensar) para partir em uma jornada em busca de conhecimento, e se você considerar tudo que acontece com você durante esta jornada como uma benção, e aceitar a todos que você encontrar no caminho como professores da vida, e estiver preparado para enfrentar as difíceis realidades a respeito do mundo e de si próprio, você vai, no fim das contas, encontrar as verdades que muitas vezes nem sabe que esteve procurando por todo esse tempo.